Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Uma forma de tomar Cálcio


Desde de há muito que está estabelecido a nossa necessidade de cálcio na manutenção de um corpo saudável.
Mas, tem existido um erro na forma de absorver este e outros nutrientes, pois a maior parte os ingere de fontes inorgânicas.
Sabia que pesquisadores alemães apresentaram um estudo na revista cientifica Heart, a mostrar que os suplementos de cálcio podiam aumentar a probabilidade de ataque cardíaco?
Bem… o importante é aprendermos a tratar-nos…

Ovos têm cálcio, e este cálcio mostra-se equilibrado devido à existência de outros minerais.
 Pesquisadores relataram um efeito altamente positivo sobre a densidade mineral óssea com a toma de cascas de ovos e adição de magnésio e Vit D.
Em Tóquio estudaram o pó da casca de ovo junto com a Vit D3 (20 minutos de exposição solar), na osteoporose e o resultado foi positivo tanto na remineralização como no aumento dos níveis de cálcio no sangue.

O ingerir-se cascas de ovos, é um remedio popular que se conhece há muito tempo, o qual se prepara fazendo macerar cascas de ovos mergulhadas em sumo de limão. Assim se tratavam as descalcificações e outras doenças de carências.
Os resultados desta pratica nem sempre correspondiam às espectativas, no entanto houve um processo que se revelou muito mais eficaz.

SISTEMA OVO-LIMÃO
Como fazer:


À noite pôr um ovo inteiro numa chávena de café e cobrir com sumo de limão.
Atenção: o ovo não pode ser de aviário, tem de ser de galinha caseira, de preferência os que apresentam a casca branca. Lavar bem o ovo.
Fica assim toda a noite.

Na manhã seguinte, em jejum beber todo o líquido, que é um pouco pastoso ou misturado com água.
O ovo fica intato, apenas com a casca rugosa e um pouco amolecida, podendo ser usado na culinária.

São possíveis varias formas de tratamento:
Para uma criança, dar apenas metade, um terço ou mesmo um quarto.
Se o caso necessitar duma ação de efeitos rápidos, como numa fratura,  beber 10 dias seguidos, podendo ser repetido por vários meses.
Regra geral, tomar a preparação dia sim, dia não. O tratamento pode ter a duração de 1 mês e ser repetido várias vezes num ano.

É particularmente útil em caso de fadiga, de certas anemias, na descalcificação, em todas as desmineralizações, sobretudo as que acompanham o reumatismo e a artrite, em todas as osteopatias, astenias, depressões nervosas e em todas as deficiências.

Tão fácil, tão simples, do jeito que o pai da Medicina gostava, de alimentos fazer medicamentos.


1 comentário: