Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sou Higienista de Coração II

O que quero eu dizer com “sou Higienista”?
Será que é mais uma das ditas Medicinas Complementares?
Não. Em qualquer abordagem medicinal, o médico ou terapeuta, vai-lhe prescrever uma receita. Ou são fármacos, ou são plantas, ou medicamentos homeopáticos, sessões de acupunctura, também lhe vai indicar o que deve ou não deve de comer. Tudo isto para equilibrar o seu organismo de forma a combater o sintoma que o incomoda, ou manter os valores de analises dentro do que é considerado normal.
Mas, tudo isto não o une com a Natureza, com a Fonte da Vida.

O meu grande objectivo de vida, é trilhar o Caminho que vai à Fonte.
Uns vão por caminhos religiosos, outros até encontram o Caminho sem religião.
O meu não é religioso, é simplesmente viver o que de mais puro existe em mim, que é Re-ligar-me. Para que isto aconteça, como disse o Cardeal Verdier:”A Saúde é o melhor tributo que o homem pode oferecer ao seu Criador”.

A minha busca nesta vida, é a Saúde.
 Porque quando temos um corpo limpo de toxinas (hoje é quase impossível, mas tentemos o mais que podermos), um corpo saudável, vamos sentir um Coração Alegre, uma Paz Espiritual, porque no nosso Universo interno reina a harmonia nas funções fisiológicas, na nossa Mente e na nossa Alma. Vamos conseguir pensar melhor, decidir melhor e de certo Viver melhor.

Para viver a Saúde, que é Alegria, Paz e Bem-estar (doença é sinonimo de vicio, desgosto, dor e desgraça, sob todos os pontos de vista), eu abracei o Higienismo, que é uma filosofia, sendo para muitos uma ciência de saúde.
Nunca duvidei que a Sabedoria está na Natureza e por isso como disse Davi em salmos 139:14 –“ … fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante”, e eu também fui.
Por isso quando estou doente, sei que os sintomas que tenho, normalmente inflamatórios (quase todas as doenças são inflamatórias), são simplesmente formas de eliminação, que eu sou tenho que aceitar, e ajudar de forma a sair com mais Saúde.

Continua...

1 comentário:

  1. Um prémio, um carinho,

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2011/03/um-premio-uma-joia-entre-amigos.html

    Das Homeopatas dos Pés Descalços

    ResponderEliminar