Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

terça-feira, 29 de março de 2011

Sou Higienista de Coração III

No filme Amar, comer e orar, há uma passagem que diz que todos nós temos uma palavra que nos define.
A minha palavra é VIVER-ME.
Jesus disse: “ buscai primeiro o reino de Deus e tudo o resto vos será acrescentado”, mas também disse: “ o Reino de Deus está dentro de vós”, então eu junto estas duas frases e digo:
  Quando busco Viver-me, tudo o resto me é acrescentado.

Através de alguns hábitos da minha vida quotidiana, venho a me aproximar da Natureza, aprender a sintonizar-me de corpo e mente com ela.
- Como cru – minha alimentação baseia-se em frutas, vegetais, sucos e leites vegetais. Esporadicamente como sopa, principalmente de inverno.
- Faço o meu hidratante, pasta de dentes, desodorizante, tudo de forma simples e natural.
- Cultivo uma horta
- Olho o nascer do sol, sempre que é possível.
- Caminho.
- Faço jejum.
- Uso trança no cabelo.

Às vezes, saio, saio do meu Centro e vou á periferia. A família me chama, a Sociedade me mostra berlindes de cores, eu olho direita, esquerda e fico por aqui algum tempo. Mas depois a saudade é muita, e a necessidade maior então. E volto ao meu centro, porque nele não existem berlindes, existe a Pérola.
Quando eu vivo este Centro, este meu Eu, quando eu faço jejum, quando minha alimentação é de frutas e vegetais, eu fico plena, transbordando, como se tudo me chegasse.
A filosofia que mais se aproxima daquilo que eu sou, é o Higienismo. È um caminho que me preenche e que pode preencher qualquer um. Aumenta o meu saldo, e o seu de Saúde, e o meu e o seu, coração de Esperança.
E, é com o coração cheio, que termino esta minha pequena historia, onde contei um pouco do meu Caminho.

E, voçês pensam, qual é o vosso?



1 comentário:

  1. Olá
    vim aqui ter por acaso, passando duns blogues para os outros.
    Admiro quem consegue viver com tanta simplicidade.
    Não estou muito perto, mas também não estou muito longe.
    Vou voltar aqui.
    Isabel

    ResponderEliminar