Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fazer Anos…

No dia 7 de Abril fiz 41 anos.
É um dia diferente, sente-se diferente, algo dentro de nós entoa de outra forma.
Podemos ficar mais alegres ou mais tristes, mas acredito que não passa indiferente a ninguém.
Em criança, ficava muito feliz, ansiosa com este dia. Podia haver festa, com docinhos, presentes e aquele momento especial onde me cantavam os parabéns, eu apagava a vela, e olhava os olhos de meu pai, cheios de lágrimas.

Na adolescência, é aquela sensação, de mais um ano, tinha o desejo de crescer rápido, chegar aos 18 anos e fazer o que quisesse, e fiz, casei. Penso que não seria para casar que desejava ser adulta, mas sabem como é, a vida troca-nos as voltas, e hoje acredito que essa mesma Vida dá, as voltas certas, só temos de decifrar o Puzzle.

Depois, durante alguns anos, fui somando dias, sem pensar muito neles, e este dia, além de ter a sua diferença, era mais um.

E Hoje?
Bem! Hoje é muito especial.
Sinto-me grata por estar aqui.
Tenho família, amigos, uma filha maravilhosa que me cantou uma canção sobre mim que me emocionou muito. Acho que tenho TUDO, pode parecer estranho, mas o sentimento é esse mesmo. Aquilo que não tenho, também não preciso.
Alguns anos atrás, eu queria fazer isto, aquilo, acreditava que a vida tem de ter objectivos. Parece engraçado, mas hoje, não faz tanto sentido para mim, esses planos.
Eu quero, simplesmente sentir, usufruir, o Aqui, Agora.
Em Medicina Chinesa, aprendi que o homem é um Ser entre a Terra e o Céu, o que representa para mim uma realidade. Eu tenho, eu preciso, muitas vezes literalmente, ter os pés na Terra, para que a Mãe alimente o meu corpo, e receba aquilo que não me faz falta. E Olho o Céu, e quando o olho, entro na dimensão dele, que não faz parte do Mundo físico. Este Céu, é a origem da minha parte espiritual, sem ele, sou inanimada.
Então assim sou eu, pés na Terra, cabeça no Céu.

Nasci às 19:15H, e fiz questão de neste momento estar junto da minha mãe. Dei-lhe um beijinho, e internamente agradeci, ela ter-me feito descer à Terra.

Tradicionalmente neste dia recebemos presentes (penso que talvez devesse ser o contrario, nós é que devíamos de presentear), então aqui ficam alguns:


As pessoas que me conhecem, sabem o quanto eu gosto destas artes de decoração da Natureza.
Esta Hortense plantei-a no jardim, ficou linda.
A minha gata (Pitucha) decidiu brincar de figurante.
Esta flor foi-me oferecida pela minha mãe, gostei muito.

Mas o maior presente, foi ter feito 41 X 365 = 14965 dias. Claro que eu tenho muitos mais, ninguém se esqueça de que somos Eternos, mas ter a sensação neuronal deste número é muito bom.

Fazer anos, é simplesmente ter consciência de que existimos…

4 comentários:

  1. Que engraçado, também casei aos 18 :)

    Com o passar dos anos aprendemos a dar mais valor ao que realmente importa, infelizmente algumas pessoas levam muito tempo para perceber que precisamos de muito pouco para sermos felizes :)

    Beijinhos e parabéns atrasado!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns atrasados Higeia :-D
    Fizeste muito bem estar com a tua mãe, afinal também é o dia dela!
    Li-te e senti as tuas palavras a fazerem eco dentro de mim.... senti tudo de forma muito semelhante.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Obrigado pelas palavras e sobretudo pela partilha!
    Um beijinho,

    ResponderEliminar
  4. Patricia, Luisa e Elisabete muito obrigada pelos vossos comentários, são sempre bem vindos.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar