Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Frases para Pensar

Hoje, escolhi falar sobre uma frase. Sempre que neste Mundo da Net encontro uma frase que me diz algo, copio-a. Então do baú de frases interessantes, saiu esta:

“É mais fácil lutar por princípios, do que viver com eles”

Aprendemos bem cedo a defender as nossas ideias e os nossos ideais, aquela coisa do “não posso ficar mal visto”.
Defendemos teses, defendemos ideais, ideias religiosas, politicas, defendemos aquilo que acreditamos toda a vida, sem questionar.
Mas será que vivemos de acordo com esses princípios?
Para mim é difícil.
Um dos meus objectivos/princípios de Vida, é viver num estado de Gratidão, Alegria, Felicidade, sempre.  É nesta vibração que eu procuro me manter.
No entanto, é muito mais fácil estar aqui a escrever, a falar, sobre alegria ou felicidade do que ter o meu coração repleto desse sentimento.
Porquê?
Uma das razões para nos sentirmos mais ou menos Felizes, tem a ver com a quantidade do neurotransmissor serotonina. Por sua vez esta serotonina é produzida nos nossos intestinos, logo temos de voltar a falar da importância da alimentação.
Parece história, mas a ciência tem vindo a comprovar que Felicidade não tem a ver com “ter grandes coisas” mas em ter “bons intestinos”.
Então uma das minhas desejadas grandes conquistas é ter um excelente intestino.  Por isso tento me manter no crudivorismo, o que nem sempre é fácil.
Muitas das frases por mim coleccionadas, são formas de polimento, que cada um de nós tem que descobrir e usar.
Uma das “limas “ diz:
Devemos ser o exemplo, da mudança que queremos ver no Mundo”
Eu quero-me juntar, ao autor desta frase, Gandhi e como ele, viver de acordo com o que acredito…



Sem comentários:

Enviar um comentário