Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

terça-feira, 31 de maio de 2011

SUMO CLOROFILA

Gosto de todas as cores, tento absorver todas elas, mas tenho uma relação muito especial com o verde. Gosto de ver verde, gosto de sentir o verde, gosto de beber e comer verde, no fim quero ser um Ser com Alma Verde.
 Mas dentro de mim, as células que me compõem também gostam, e eu sirvo-as com todo o agrado dando-lhes este suco:

Sumo de Clorofila:
- Meio pepino (da minha horta) com casca
- 2 maçãs
- 1 boa rodela de curgete (
- 1 cenoura
- 1 boa folha de couve ( da minha horta)
- 1 laranja






Num copo liquidificador coloca-se primeiro os ingredientes com mais sumo. A laranja, o pepino e a curgete cortados em pedaços. Para que a hélice do aparelho trabalhe melhor eu junto 2 colheres de sopa de água.







Utilizo a cenoura como sucador natural.










Corto as 2 maçãs em pedaços pequenos e junto


 
 
 
 




Coloco a couve, ajudando sempre com a cenoura.










Depois de tudo bem batido, corto a cenoura em rodelas, e vai para o seu destino.



O meu passador é um pedaço de tecido de voal, tecido que se usa em cortinas transparentes. Comprei numa loja de tecidos.
Coloca-se sobre uma tigela, como mostra a foto.
Deita-se dentro o preparado.


 

Espreme-se muito bem.







Deito o resíduo no balde dos restos crus, para mais tarde irem para a caixa da compostagem.
O pano lavo-o de imediato somente com agua, sem usar detergentes.




Dá este copo bem cheio.
Este copo de sumo cru, de sumo vivo, rico em enzimas, substancias responsáveis por reacções químicas que ocorrem nas células do nosso corpo.



De inicio forcei-me a tomar, mas agora não passo sem este elixir.
Se é bom?
Eu gosto, mas para quem achar que tem pouco doce, é só acrescentar mais maçã. A minha filha que tem 16 anos bebe todos os dias antes de ir para a escola.
E como vêem o copo está vazio.
Temos de comer alimentos com enzimas, crus.
Sem enzimas a Vida não existe…
 
 
 


 







 



2 comentários:

  1. Cara amiga, tens razão, esse suco é divino e faz um bem enorme para todo aquele que o utiliza. Entretanto vou te dar uma dica: atendemos um grupo de idosos e com o resíduo, fazemos sopas e purês, tortinha moles cremes de arroz salgado. Assim aproveitamos tudo. Fazendo no mesmo dia, com espaço de 2 a 3 horas, não se perde muita coisa e se aproveita a fibra dos alimentos, ou seja, a base dos resíduos. experimente, achamos que vai gostar.

    um abraço,

    Homeopatas dos Pés Descalços.

    ResponderEliminar
  2. DE HIGEIA:
    Sabem que já tinha pensado nisso? realmente é um desperdicio. Vou fazer e depois conto, como correu.
    Obrigado pelo comentário.
    Muita Luz, Paz e Amor

    ResponderEliminar