Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vivemos em Pecado?

Para todas as doutrinas cristãs, nós somos pecadores.
 Segundo eles, nosso “pai” Adão pecou, como somos todos descendentes dele, logo somos filhos do pecado.
Sin (pecado) é uma palavra que já foi muito mal compreendida e interpretada. Traduzida à letra do grego antigo, língua em que o Novo Testamento foi escrito, o verbo to sin significa falhar o alvo, como pode acontecer a um arqueiro, por isso to sin significa não acertar no objectivo da existência humana. Significa viver inexperientemente, cegamente e por conseguinte sofrer e causar sofrimento.” (1)
Quando eu li as frases acima, a palavra pecado passou a ter sentido para mim.
Todos nós encarnamos nesta dimensão com uma finalidade, senão não teria sentido ( lei do dharma), e uma vez que já aqui estamos, não cumprir com essa finalidade faz-nos pecadores.
Sinto-me tanta vez pecadora, sinto-me tanta vez a viver fora daquilo que é o meu EU, por isso vou-me empenhando todos os dias…
(1) Um novo mundo de Eckhart Tolle

Sem comentários:

Enviar um comentário