Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cultivar a Mente como um Jardim

imagem retirada da net
Vejamos a Mente como um jardim.
Com a aprendizagem da vida, percebi que se nutrisse e cultivasse a mente como um jardim, ela iria florescer muito além das minhas expectativas.
Percebi que as ervas daninhas, como as preocupações, as ansiedades, as inquietações com o passado ou com o futuro, retiram a paz de espirito e criam o caos interior.
Então o que fazer?
É muito importante, guardar os portões da mente, e só deixar entrar as coisas boas.
Não, não podemos permitir ter um só pensamento negativo, absolutamente nenhum, se ele ficar ganhará raízes e pode invadir o jardim-mente.

2 comentários:

  1. Olá Helena!
    É difícil para todos nós, para si, para mim…é difícil manter a vida do dia-a-dia em frequências altas, em frequências de amor e não de medo.
    Todos dias, após me levantar olho a rua… e prometo viver com tranquilidade, com amor por mim e pelo outro.
    Se consigo?
    Horas que sim, outras não, é como a Helena diz: “ é difícil”, mas há uma coisa que eu tenho certeza, é que não posso desistir.
    Todos os dias planto flores bonitas no meu jardim-mente e tiro ou não dou importância às ervas daninhas, e continuo a persistir nisto.
    Desejo-lhe um Excelente 2012, cheio de Flores…Bjs
    MUNDO HIGEIA

    ResponderEliminar