Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não seja Luta – Não pense Guerra…

O combate ao desequilíbrio, pode levar-nos a ser o desequilíbrio.
Muitas vezes você derrota “uma doença”, mas como na maioria das vezes não se sabe qual é a doença, porque doença - sintoma - causa, não são tudo a mesma coisa. Algumas vezes a medicina convencional acaba com o sintoma, mas não toca, não vai à causa. É uma inconsciência de luta contra o sintoma - chamado “doença”, e nesta guerra ele reaparecerá muitas vezes sob um novo disfarce, por isso as pessoas estão sempre doentes – a dita cronicidade.
É frequente ouvirmos a expressão “a guerra ou a luta contra…”; e dentro de mim vem sempre aquela sensação de que … não deve ser por aqui…, não acredito em guerras santas, nem mesmo contra doenças, porque uma guerra, terá sempre a energia da guerra e nunca da santidade.
“A luta contra a fome”, “a luta contra a tuberculose”,” luta contra o cancro”, “a luta contra as doenças”… a luta é somente mais uma luta, uma forma de pensar que dá força ao inimigo.

Uma das armas desenvolvidas nesta guerra contra as doenças é o antibiótico. E de inicio, quando surgiu, eram espectacularmente bem sucedidos nos desequilíbrios infecciosos, era uma guerra ganha á partida.
Mas…acontece que o uso generalizado dos antibióticos criou uma bomba relógio, e as bactérias parecem estar a ficar resistentes. Quantas pessoas é que conhecem com uma infecção, que já tomaram diferentes antibióticos e a guerra é sempre ganha pela infecção?
Como nas infecções urinárias de repetição…
Como nas amigdalites de repetição…
E a lista podia continuar…
Conheci uma senhora que diariamente deitava pus pelo canto do olho, tinha uma Dacriocistite (Infecção no saco lacrimal), tomou os antibioticos adequados à bactéria analisada, fez cirurgia, enfim usou as armas de guerra que lhe indicaram, mas não resultou.

Uma pessoa tem um desequilíbrio de Saúde, aquilo que se chama de doença, os sintomas que surgem derivam de um estado de luta interna, de uma guerra do corpo. Por exemplo, a pessoa descobre que tem a doença X , e começa a pensar numa forma de a combater, começa a pensar numa guerra contra a doença, começa a dar importância ao mal, esta forma de pensar” bélica” cria uma frequência que vai dar força a tudo o que é luta, ora se a doença já é uma luta, ela vai aumentar, muitas vezes não naquele sintoma mas noutro.

O que fazer quando temos uma “doença”?
Conscientemente - olhá-la.
Sem drama - sem medo - sem pressa - perguntarmo-nos:
O que é que eu fiz para poder desenvolver esta situação?
O que é que tenho comido de errado?
O que é que eu tenho pensado?
Como é que eu tenho me sentindo?
Sinto-me em paz? Ou sinto-me em guerra?
Eu sorrio?
Eu estou bem comigo? E com a vida?
Estas são algumas das questões, que podemos colocar e perceber o que fez nossa Saúde diminuir, para a doença se instalar.

Agora…Novamente…
Sem medo, sem pressa, sem luta, sem guerra… comece a se transformar.
Coma para viver…
Sorria para si – melhor - seja um sorriso…
Ame a Vida…
Encontre o seu Caminho… qual a sua melhor forma de cura.
Agradeça sempre…

O combate à doença pode levar-nos a ser a própria doença.
Não combata…
Una-se a si… sem guerra… com Amor

Sem comentários:

Enviar um comentário