Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Recordar com lembranças

 Viajar…
Para mim, não é sinónimo de desejo.
Fiz algumas pequenas viagens… e gostei.
Mas… não se tornou um hábito.
Anualmente, faço 3 semanas de férias de Verão, mas fico por cá, e como sabem, gosto especialmente do Algarve, nomeadamente Portimão.
No resto do ano, tiro alguns fim-de-semanas para visitar outros locais, como a nossa Serra da Estrela, o Norte, enfim, explorar este cantinho pequeno.
Normalmente trago dos locais que visito uma lembrança. Quase todas as peças de minha casa foram trazidas de vários locais. De cada vez que lhes toco, as lembranças afloram ao primeiro momento de encontro com a peça.
À alguns bons anos atrás, eu comprava qualquer coisa, mas agora, já não gosto de comprar, o meu prazer está em trazer uma lembrança Natural. Como tal, tenho pedras, pinhas, conchas, folhas secas, etc.
E, este ano de 2011, também trouxe de Portimão uma lembrança, estas bolinhas (não sei o nome) cortadas de uma palmeira da Praia da Rocha (sei que não foi um acto muito bonito, mas gostei muito delas, além disso pedi consentimento à palmeira).

Eram amarelas, mas secaram e ficaram com este aspecto, e eu fiz este arranjinho
Para enfeitar a minha casa… e me lembrar

Sem comentários:

Enviar um comentário