Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nutrir com Vida

Sei que o meu corpo físico é o que eu como…
Mas, também… sei…
Que como aquilo que o meu corpo mais a minha Consciência são.
Tudo o que coloco na minha boca, alimenta a parte física das minhas células, e reflecte-se no mental de cada uma delas. O conjunto de todas as suas mentes, forma a mente global, que é a minha.
Sei que não sou a minha mente, nem sou o meu corpo, mas preciso deles para viver por Aqui.
E enquanto estiver por Aqui…
Eu quero…
Viver o melhor possível, Ser muito, Ser alegre, Ser paz, Ser amor, Ser viva, … Ser Eu cheia de Vitalidade.
Tenho a ideia, que só consigo Tudo isto acima, se em primeiro lugar me Amar, amar e respeitar cada célula que forma o meu corpo, dando-lhe o alimento e as emoções que elas precisam.
Muitas vezes, esqueço-me que tenho um universo dentro de mim, que eu preciso amar primeiro, e só depois o próximo, e o outro e o outro… e o mundo.

Fechei os olhos, entrei no mundo interno e sussurrei baixinho:
- Minhas queridas células, qual é o alimento correcto para vocês?
Fiquei à espera, mas reinou o silêncio, elas não falam a minha língua, mas respostas surgiram na minha mente.
Todas as criaturas da Natureza comem cru
“E deus disse: eis que vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra e todas as árvores frutíferas, que contêm em si mesmo a sua semente, para que vos sirva de alimento” génesis 1:29
Não matem nem homens nem animais, nem mesmo o alimento que vai para as suas bocas. Porque se vocês comerem alimentos vivos o mesmo estimulará vocês, mas se vocês matarem seu alimento, o alimento morto matará vocês também. Porque a vida vem apenas da vida e da morte vem sempre morte...”Texto do Evangelho Essênio da paz

Estas ideias surgirão, como resposta a uma pergunta verdadeira, e eu acredito que nós temos todas as nossas respostas.
Tenho de me nutrir de Vida, de alimentos crus.
Então, a minha pirâmide alimentar passa a ser a seguinte:
Este poste está feito na primeira pessoa, para contar o que acho Ser o melhor para mim. Mas o que é bom para mim, pode ser para si… ou não.
Comer cru, comer vivo, não é somente uma questão de saúde, é muito mais, é viver com outros olhos, como se acontecesse um despertar.
Acredito que alguns ao lerem se revejam no mesmo papel, outros nem chegam a estas linhas, porque o assunto não é para eles.
Mas...Tudo está certo.

Os alimentos vivos como as frutas, verduras cruas, sementes, brotos absorvem a energia da Terra, do Sol e da Natureza de uma forma Vital, quando como estes alimentos, sei que estou a recarregar as minhas baterias, que estou a me harmonizar com as forças da Natureza, essa que é nossa mãe…

Sem comentários:

Enviar um comentário