Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Santíssima Trindade

Muitos acreditam que estamos na aurora do “novo céu e uma nova terra”.
Para mim, o novo céu será uma evolução ou uma mudança na consciência humana, será (ou já é) um despertar. A nova Terra será o reflexo exterior desse céu interno.

A acção desperta é o alinhamento do nosso propósito exterior – aquilo que fazemos – com o nosso propósito interior – despertar e permanecer despertos. “ Eckhart Tolle
Não é o que fazemos, mas o modo como o fazemos, como o sentimos, se estamos presentes na tarefa ou não, que determina a nossa união com o Todo.

Eu quero vivenciar este despertar.
Não significa nenhuma forma de superioridade em relação ás outras pessoas, é simplesmente uma escolha que cabe a cada um fazer ou não.
Este percurso do despertar, não é de certeza igual para todos, mas o sentimento de Presença, de união com a Fonte, de Amor com todos os seres, e o manter-se no Agora, serão tópicos importantes.

Diariamente, vou-me lembrando, procuro sentir, tento viver, aquilo que eu chamo da minha “Santíssima Trindade”, que são três acções de consciência.
A Aceitação, a Satisfação e o Entusiasmo.

A Aceitação significa, que tenha eu que fazer o que for, eu não posso mudar. Posso semear diferente para no futuro “o momento” ser outro, mas aquele, já o é, logo cabe-me aceita-lo e de boa vontade, o que significa que vou estar num estado de Paz a realiza-lo.

A Satisfação, é sentir satisfação no que estamos a fazer, a Viver.
 É uma ilusão pensar, que esta emoção, ou este estado de satisfeito, somente deriva se temos ou somos, ou conseguimos isto ou aquilo.
Já pensou que a maior satisfação, é somente sentir-se satisfeito?
Sentir-se agradecido?
Sentir-se Unido com Deus?

O Entusiasmo é uma satisfação ao quadrado.
Surge principalmente associado a um objectivo, com uma energia mais pulsante, mas sempre dentro do padrão da Alegria.
A palavra entusiasmo vem do grego que significa “ em Deus”.
Para que o nosso objectivo, ou sonho se manifeste no Mundo das formas, temos de o ter como realidade na nossa mente.
 O entusiasmo, a grande entrega, vai  transferir esse objectivo, esse sonho para a dimensão física. É a grande Fé.
 No entusiasmo existe uma voz interna que lhe diz, “ é por aqui o teu caminho”.

Que todos nós tenhamos Aceitação, Satisfação, Entusiasmo nesta Consciencia  Global que se aproxima...

Sem comentários:

Enviar um comentário