Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mulheres com Colesterol alto vivem mais, têm menos ataques cardíacos e derrames.

Se os valores do seu colesterol estão altos e lhe soam aos ouvidos como uma sentença de morte, você pode estar a ser vítima de publicidade enganosa sobre o colesterol.
É comum acreditar-se que valores menores são melhores que valores maiores, mas quando o assunto é Colesterol, uma nova pesquisa mostra o contrario.
Um estudo recente na Noruega diz que as mulheres com colesterol alto vivem mais e sofrem menos ataques cardíacos e derrames do que aqueles com menor colesterol.

Colesterol alto pode salvar sua vida?
Pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciências e tecnologia, estudaram 52.087 pessoas com idades entre os 20 e os 74 anos. Levaram em consideração factores como idade, tabagismo, pressão arterial, e descobriram que mulheres com colesterol alto (mais de 270 mg/dl) tinham um risco de mortalidade 28% menor do que as mulheres com colesterol baixo (abaixo de 193 mg/dl). O risco de doença cardíaca, paragem cardíaca e acidente vascular cerebral (AVC) diminuíam quando aumentavam os níveis de colesterol.
Os pesquisadores envolvidos no estudo, admitem que as noticias contradizem o que é comummente aceite sobre o colesterol. Eles dizem que a informação actual é enganosa.
Nossas ideias erradas sobre o colesterol pode na verdade estar a colocar em risco inúmeras vidas. Por exemplo, são prescritos a milhões de pessoas Estatinas, medicamento para reduzir os níveis de colesterol, fazendo-as acreditar que isso irá salvar suas vidas, muitas vezes não sabem que as Estatinas vêm com uma infinidade de efeitos secundários perigosos.
A nossa intenção de reduzir o colesterol para prevenir doenças cardíacas e mortalidade é equivocada. Não está ao serviço do nosso melhor interesse na saúde nem no nosso bem-estar. Na verdade, a crença dogmática de que o colesterol deve ser reduzido serve melhor as empresas farmacêuticas, que lucram com estas drogas redutoras do colesterol.
Fonte: natural new
Autor: Elizabeth Walling

Sem comentários:

Enviar um comentário