Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Porque comer alimentos crus?


imagem retirada net

Quando olhamos e aprendemos com a Natureza, verificamos que o único “animal” que come cozido é o Homem.
O chimpanzé, animal com aparelho digestivo muito semelhante ao nosso não come alimento cozido (exceto os que estão em jardins zoológicos, onde já lhes dão arroz cozido).

Quando falo em comer quase tudo cru, as pessoas olham-me, com rostos de indagação, como que “moda nova é essa?”
Talvez a moda seja comer cozido.
A diferença entre comer cru e cozido é muito simples de ver: pegue 2 amêndoas, uma crua e outra cozida. Plante as duas. Claro que, a que não foi submetida a altas temperaturas vai germinar, pois tem todo o potencial para se transformar numa árvore e perpetuar a espécie. E a cozida? Essa não fará mais nada, está morta.
Qual a diferença entre as duas?
O Dr. Edward Howell chamou-lhe enzimas.
Quando a semente está viva, tem enzimas.

Enzimas são substâncias que fazem com que a vida seja possível, são necessárias a todas as reações químicas que ocorrem no corpo humano. Nenhuma vitamina, nenhum mineral ou hormona pode fazer o seu trabalho sem enzimas.
Outro nome dado à comida crua, viva, solar é comida enzimática.

Toda a vez que comemos alimentos cozidos, para que estes sejam digeridos, o nosso corpo usa as suas próprias enzimas. Diferente é quando comemos cru, pois neste caso o alimento traz consigo as enzimas para ele próprio se digerir.
Interessante, não é?

Estou a tentar, lhe justificar porque deve comer cru, mas… se eu lhe falar de uma laranja, disser que é redonda, sabor doce-acido, etc., você vai ficar com uma ideia muito longe da realidade-laranja. Para você saber o que é uma laranja, o melhor é pegar uma, descasca-la e come-la. Assim é com alimentação crua, você só vai perceber o que eu estou a falar, quando comer pelo menos 3 dias somente cru, numa ementa bem elaborada.
Experimente…poupe o seu banco de enzimas…

Sem comentários:

Enviar um comentário