Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Comunica com as plantas?

imagem retirada net
Começamos por uma semente, crescemos como planta no útero, absorvendo o alimento diretamente pela nossa “raiz” umbilical.
Iniciamos o nosso germinar dentro da mãe (mater=mãe=matéria), o eterno símbolo da própria Terra.
Na nossa mente plantamos ideias que podem germinar, ganhar raízes, florescer ou murchar, sachamos o que não interessa, cultivamos a boa vontade e colhemos o que semeamos.
Estas expressões acima mostram a nossa semelhança com a “consciência verde” e as ligações psicoespirituais que partilhamos com o mundo das plantas.

Além de parecermo-nos com plantas, também comunicamos com elas.

Existem pessoas que têm dedos verdes, ou seja um talento especial para lidar com plantas que outros não têm.
Isto mostra que algumas pessoas têm efeitos saudáveis nas coisas vivas que os rodeiam, enquanto outros têm influencias toxicas.

Atualmente os alunos que entram no curso de medicina são os que tiveram melhores notas em biologia, físico-química e matemática.
 Pergunto-me se estes são os melhores critérios de avaliação, se não haveria outros “talentos”, como a influência pessoal sobre as coisas vivas, como as plantas?

Varias experiencia têm sido feitas e demonstraram que algumas pessoas têm uma ação curativa sobre organismos vivos e que outras não, dependendo das suas intenções mentais.
As culturas indígenas sempre reconheceram isto, assim o Xamã tinha que ter um talento curativo.
Estas pessoas que curam, normalmente curam  qualquer coisa viva, as pessoas, os animais, as plantas, por isso a humorista Erma Bombeck disse:
“nunca vás a um médico a quem morreram as plantas do consultório.”

Sem comentários:

Enviar um comentário