Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Confiança

imagem retirada net
É necessário confiar.
É urgente confiar.
Quando nossa Vida se desenrola contrariamente à forma que queríamos, o que fazer?
Confiar.

Porquê?
Se depositarmos confiança na Natureza, não teremos qualquer espécie de dificuldade em acreditarmos em nós mesmos. Nós e a Natureza, nós e a Fonte somos Um.
Sem esta confiança, tornamo-nos tensos, cheios de stress, porque temos medo e raramente estes sentimentos trazem sucesso.

Há muito, muito tempo atrás, os taoistas descobriram que todas as coisas são como deviam ser e confiavam, para eles toda a Vida era um fluxo, como uma corrente de um rio, na qual, nós temos de embarcar e deixar-nos levar, jamais fazer frente.

A Natureza está constantemente a enviar-nos mensagens, coincidências, lembretes, sinais que nos ajudam a seguir o nosso Caminho, e embora os progressos sejam lentos, devemos manter a confiança nos seus recursos.

Em quem confiar, em primeiro lugar?
Em nós.
Devemos sempre confiar naquilo que sentimos.
Somente nós temos as medidas certas para aquilo que nos convém.
Um homem entrou numa sapataria para comprar uns sapatos novos, mas lembrou-se que não tinha trazido as medidas, então voltou a casa para as ir buscar. Voltando à loja, esta já estava fechada, pelo que não conseguiu o que queria. Ao contar este episodio a um amigo que encontrara, este perguntou-lhe “ porque não experimentastes os sapatos?’” ao que nosso homem respondeu “ prefiro confiar nas medidas, do que em mim próprio”.
Parece caricato, mas esta situação é muito comum.
 Quantas vezes nós não confiamos mais nos outros do que em nós?
Surge um problema, e nós corremos para os outros o resolverem.
Foi-nos dada consciência e clareza para acompanharmos a evolução natural das coisas e confiarmos em nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário