Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 2 de março de 2012

A Historia de José Luís com a dieta crua 80/10/10


Decidi compartilhar a minha transformação física e mental, atravez da mudança de alimentação, para mostrar que a maioria das doenças ou problemas físicos são causados por uma má alimentação ou estilo de vida e pode ser resolvido por mudanças nos hábitos alimentares, exercício e atitude positiva.

Tudo começou à 3 anos.
Nasci em agosto de 72, minha altura é de 1,82.
Quando criança passava grandes temporadas com meus avós nas Astúrias, onde às refeições abundavam carne, caça, linguiça, bacon, salsichas.
 Fazia-se a matança do porco preto, do bezerro, além dos coelhos e galinhas.
Sempre fui um bom garfo.
 Meus pratos preferidos eram carne picada com ovos, bolos e doces de todos os tipos.

Com 12 anos o menu típico era o seguinte:
Pequeno-almoço: café com leite e bolo
Almoço: alguma papa com uma sobremesa
Lanche: Café com leite e pão fresco, repetido 2 ou 3 vezes
Jantar: bife com batatas fritas ou omeletes, presunto, etc
Também comia muita fruta entre as refeições, meu avô tinha uma pequena mercearia e felizmente eu podia comer todos os tipos de frutas.
Os alimentos eram praticamente todos biológicos, o leite de vaca, os ovos, as batatas da horta, e as carnes eram criadas na nossa quinta.

Dos 10 aos 20 anos, meu menu foi mais ou menos este, exceto com o exagero dos lanches, que não eram tão abundantes. Este tipo de alimentação não afetava a minha vitalidade, sempre estava a trabalhar no campo ou a andar de bicicleta.
Aos 20 anos o meu peso era de 90 Kg. Me achava normal, não me via gordo.

Com 25 anos fui trabalhar para Madrid, e meu menu era igual a um rico, normalmente comia em restaurante e todos sabemos que as qualidades dos produtos usados são menores. Nos fins-de-semana bebia álcool, como imperiais, cervejas, etc. nunca me privei de nada.
Fumei o primeiro cigarro com 14 anos e o vício durou até aos 23 anos.

Com 30 anos comecei a notar algumas irregularidades no meu corpo, tinha a tensão alta, cansava-me ao correr, 10 minutos era o que conseguia e ficava logo cansado.
Não dei muita importância, até que há 3 anos e meio comecei a piorar o meu estado de saúde. Meu peso era de 100Kg, tinha a tenção muito alta e também arritmias cardíacas. Estas últimas podiam ser por stress ou outra causa, fui ao médico, fiz exames e não detetaram nada de anormal, receitou-me uns comprimidos, que não tomei.

A partir deste momento comecei a fazer uma dieta por minha conta, comia menos de tudo, mas continuava a ingerir lácteos, carne, peixe, etc. Deixei totalmente os doces e açucares. Conseguia emagrecer até aos 82 kilos, mas passava muita fome. Fiz isto durante 6 meses, perdia meio kilo por semana. Minha saúde recuperou muito, já conseguia correr e a minha tensão baixou, mas voltei a aumentar de peso até aos 90 kilos outra vez.

O que se passou a seguir foi uma causalidade. Gosto de investir na bolsa e um dos meus analistas favoritos francisco LLinares disse-me que tinha um blog sobre saúde e também um livro, assim comecei a ler e a mudar a minha alimentação.
Comprei uma liquidificadora, uma máquina de fazer pão e farinha integral.
 Deixei todos os lácteos, café, e restantes excitantes, o sal comum, e pão só comia o feito por mim. Estive assim 3 meses e voltei a descer de peso até aos 82 Kg.
 Isto foi em junho de 2010.

Navegando na Net, encontrei o livro do Douglas Graham “The 80/10/10”.
Lí o livro durante o mês de julho e comecei a aplica-lo em agosto. No final de agosto o meu peso era de 77Kg.
 De início foi duro, comer só frutas e comer a quantidade adequada, mas pouco a pouco a dieta ia fazendo efeito.
Segui e em junho de 2011 o meu peso era de 69 KG.
Nessa altura e graças aos membros do foro www.30bananasday.com de Málaga que me recomendaram o Yoga Ashtanga, comecei a exercitar. Pensei que era fácil e um exercício leve, mas estava enganado, desde do primeiro dia que fiquei impressionado com o duro que é, e comecei logo a notar benefícios.
Fisicamente te torna mais forte, aumenta a elasticidade, elimina as toxinas do teu corpo por meio de uma respiração especial que provoca transpiração.
Mentalmente aumenta a tua capacidade de concentração e presença.

Neste momento mantenho-me nos 69 e 70 kilos sem nenhum esforço, comendo alimentos naturais.
O meu objetivo ao contar esta história é convencer as pessoas a iniciarem uma dieta natural. De início pode ser um pouco complicado mas pouco a pouco vamos vendo os benefícios e nos transformamos completamente.

Sigo a dieta 80/10/10 a 100%, mas às vezes como arroz integral ou pão integral feito em casa. O arroz sempre com uma salada e o pão barrado com mel.
Como 2 ou 3 vezes ao dia, dependente da minha atividade.
Ao acordar bebo 1 bom copo de água e durante o dia raramente volto a beber.
Estou a começar a provar a quinoa como substituto do arroz, já que dizem que é melhor.
Uma coisa importantíssima que sem ela nada funciona é o exercício e o pensamento positivo.
Saúde a todos e muito animo.
Fonte: http://unviajeporladietacruda.wordpress.com/2011/12/02/la-exitosa-historia-de-jose-luis-con-una-dieta-cruda-801010/

Sem comentários:

Enviar um comentário