Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

É o Sucesso uma Ilusão? Como avaliar o Verdadeiro Sucesso?

imagem retirada net
O mundo poderá dizer-lhe que o sucesso significa você atingir aquilo a que se propôs.
Poderá dizer-lhe ainda que o sucesso é sinonimo de ganhar, e que obter reconhecimento e/ou prosperidade são componentes fundamentais para alcançar o sucesso.
Tudo ou uma parte do que foi dito pelo Mundo geralmente não passa de uma consequência do sucesso, mas não é o sucesso.
A noção convencional de sucesso está relacionada com o resultado daquilo que fazemos.

Algumas pessoas afirmam que o sucesso é o fruto da combinação do trabalho árduo e da sorte, ou da determinação e do talento, ou de estar no sítio certo na altura certa. Embora qualquer um destes fatores seja determinante para o sucesso, não constituem a sua essência.
Aquilo que o Mundo não lhe revela – porque não sabe – é que você não se pode tornar bem-sucedido.
Apenas pode ser bem-sucedido.

E o que é que isto significa?
Em tudo o que fazemos, há uma noção de qualidade, até nas ações mais simples.
A qualidade implica cuidado e atenção, que vêm com a Consciência.
A qualidade requer esta Presença.

Digamos que é dono de uma empresa e que, após dois anos de muito stress e tensão, finalmente conseguiu criar um produto ou serviço que vende bem e que dá dinheiro. Isto significa sucesso?
Em termos convencionais sim.
Porém, na realidade, você passou dois anos a poluir o seu corpo e o nosso planeta com energia negativa, a causar infelicidade a si e às pessoas que o rodeiam, e a afetar muitas outras que nem sequer conhece.

O pressuposto inconsciente que subjaz às suas ações é que o sucesso é um acontecimento futuro, e que o fim justifica os meios.
Porém, o fim e os meios são um só.
E se os meios não contribuíram para a felicidade humana, o fim também não contribuirá.
O resultado, que é inseparável das ações que conduziram a ele, já está contaminado por essas ações e, por conseguinte, irá criar mais infelicidade. Esta ação é karmica, é a perpetuação inconsciente da infelicidade.

Como já sabe, o seu propósito secundário ou exterior encontra-se dentro da dimensão do tempo, enquanto o seu principal propósito é inseparável do Agora e, por isso, requer a negação do tempo.
Como poderá conciliar os dois?
Apercebendo-se de que em última analise, todo o seu caminho de vida consiste no passo que você está a dar neste momento.
Só existe este passo único, por isso dê-lhe toda a atenção. Isto não significa que não saiba em que direção está a seguir, significa apenas que este passo é primário e que o destino para onde você se dirige é secundário. E aquilo que encontra quando chega ao seu destino depende da qualidade deste único passo. Outra forma de explicar a mesma coisa é a seguinte: aquilo que o futuro tem reservado para si depende do seu estado de Consciência Agora.

Fonte: copiado de “um novo mundo” de Eckhart Tolle

Sem comentários:

Enviar um comentário