Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

E se houvesse uma cura para a doença de alzheimer?

imagem retirada net
O Dr. Mary Newport  escreveu um livro sobre Alzheimer e os corpos cetónicos. Nesse livro apresenta o óleo de coco como um excelente combustível para o cérebro pelos seus benefícios na luta contra esta doença.
Se a sua teoria estiver certa, esta é uma grande descoberta para a saúde.

Vamos perceber porquê?
Um dos combustíveis primários que o seu cérebro precisa é a glicose, que é convertida em energia.
O mecanismo para a captação de glicose no cérebro só recentemente começou a ser estudado, e descobriu-se que o cérebro fabrica a sua própria insulina para converter a glicose do sangue em alimentos do qual necessita para sobreviver.

Como já deve ser do seu conhecimento, a diabetes é aquele desequilíbrio no qual o organismo ou não responde (resiste ) à insulina ou não a fabrica na quantidade suficiente.
Quando a produção de insulina no seu cérebro diminui, este começa literalmente a morrer de fome, pois sem insulina fica privado da energia da glicose convertida, que ele precisa para funcionar corretamente.
Isto é o que acontece com os pacientes de Alzheimer – partes do seu cérebro começam a atrofiar, ou seja a morrer de fome, levando a um mau funcionamento cerebral, com perdas de memória, problemas na fala, no movimento, na personalidade.
Mas, o seu cérebro pode se atrofiar não por falta de insulina, mas por se tornar resistente a ela, perdendo também assim a sua capacidade de converter glicose em energia.

Sabe-se também que os diabéticos têm um risco aumentado de 65% de virem a ter Alzheimer. Parece bem explicado, visto que ambos ( a diabetes e o Alzheimer) estão relacionados com a resistência à insulina – em seu corpo , e em seu cérebro.

Felizmente, o cérebro é capaz de se alimentar de outra de fonte de energia, e é aqui que entra o óleo de coco.
Descobriu-se que existe uma substancia que pode alimentar o seu cérebro e prevenir a sua atrofia. Pode até restaurar e renovar neurónios e funções nervosas mesmo após lesões.

A substância é chamada de Corpos Cetônicos.
As cetonas são o que o seu corpo produz quando converte gordura (ao contrario de glicose) em energia.
E uma fonte primária de corpos cetónicos são os triglicerídeos de Cadeia média(MCT) encontrados no óleo de coco.
O óleo de coco contém cerca de 66% de triglicerídeos de Cadeia Média (MCT).

De acordo com o Dr. Newport, os benefícios dos corpos cetónicos podem ser benéficos em outras doenças, como o próprio diz:
Além disso, este é um tratamento potencial para a doença de Parkinson, doença de Huntington, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, epilepsia resistente aos medicamentos, diabetes onde há resistência à insulina.
Os corpos cetónicos podem ajudar o cérebro a se recuperar depois de uma perda de oxigénio em recém-nascidos, pode ajudar o coração a se recuperar após um ataque agudo, e pode encolher tumores cancerígenos.”

Trigliceridos de cadeia média (MCT) são gorduras que não são processadas pelo seu corpo da mesma maneira que os trigliceridos de cadeia longa.
 Normalmente, uma gordura antes de ser dividida no seu aparelho digestivo é misturada com a bílis, que é liberada pela vesicula biliar.
 Mas os trigliceridos de cadeia média vão diretamente para o fígado onde são convertidos em cetonas sem terem a necessidade da bílis.
 O fígado coloca estas cetonas na corrente sanguínea onde são transportadas para o cérebro para serem usadas como combustível.
Na verdade, cetonas parecem ser a fonte preferida de alimento para o cérebro em pacientes afetados por diabetes ou doença de Alzheimer.

Na doença de Alzheimer, os neurónios em certas aéreas do cérebro são incapazes de tomar glicose devido à resistência à insulina e, lentamente morrem, um processo que parece acontecer uma ou mais décadas antes dos sintomas se manifestarem”
“ Se essas células tivessem acesso aos corpos cetónicos (essencialmente através do óleo de coco) possivelmente manter-se-iam vivas e a funcionar.”

Outra forma de aumentar a produção de cetonas no corpo é pela restrição de carbo-hidratos.
Quando você come uma dieta com alto teor de gordura, proteína, e muito pouco de carbo-hidratos, o seu corpo fica com muita gordura em vez de hidratos, e o nome que se dá a isso é cetose.
Também cetose, é o que acontece quando você não come. Se restringir os alimentos durante semanas, o seu corpo vai converter a gordura armazenada em cetonas em combustível, em vez da normal glicose.
Como tomar o Óleo de coco?
Lembre-se, que as pessoas toleram diferentemente o óleo de coco, por isso deve começar devagar.
 A recomendação é começar com uma colher de chá, tomado no período da manhã. Aos poucos acrescente mais até tolerar 4 colheres de sopa.
O óleo de coco deve ser tomado junto com outros alimentos para evitar transtornos no estomago.

Não há dúvida de que a resistência à insulina é uma das causas mais danosas para o seu cérebro, pois contribui massivamente para a inflamação, o que leva à degeneração do mesmo, assim como destrói o resto do corpo e contribui para doenças degenerativas de todos os tipos.
Ao normalizar a insulina no seu corpo, ajuda a aumentar a produção de insulina no cérebro, o que é muito bom.

Mas não esqueça que, o melhor tratamento para a doença de Alzheimer é a PREVENÇÃO.

http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.mercola.com%2F&anno=2

Sem comentários:

Enviar um comentário