Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A minha primeira Virtude

imagem copiada net
Virtude é uma qualidade moral pessoal e particular.
 Diz o dicionário que Virtude é mais do que uma simples aptidão para uma determinada ação boa, é uma verdadeira inclinação.
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o Homem para o bem.

Pergunto-me: qual a Virtude que me leva para o bem?
Aquela que eu considero ser a minha primeira Virtude, é AMAR o Autor da Natureza, a Fonte de todos os bens que desfrutamos.

Tenho plena consciência que para Amar preciso de um coração calmo e de uma mente em paz, e que isto só é possível na presença da Saúde.
Quando no corpo reina a harmonia nas funções fisiológicas, a paz reina na mente e faz-se Presente a Presença.

Sei que tenho de sentir e aproveitar diariamente os benefícios naturais, com um Coração constantemente elevado ao Criador, o que permite afastar-me dos sentimentos de medo e de preocupação.

Existe uma frase antiga que diz “ a Saúde é o melhor tributo que o homem pode oferecer ao seu Criador” e eu acrescento “ e a si mesmo”, até porque entre um e outro não existe separação.



Sem comentários:

Enviar um comentário