Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

“Espreite” …Veja se é Seu

imagem retirada net
Tenho escrito aqui muita coisa, que faz parte do meu Caminho.
Mas não é minha intensão, de forma alguma “vos esmagar” com aquilo que eu acredito ser o certo.
Este “Mundo Higeia” é um transbordar do que há em mim.

Perguntaram-me “mas o que é que está certo?
 Que dieta é a ideal? ~
Tu falas no cru, e na fruta…o outro diz que não se pode comer mais de 2 peças por dia, muito menos sumos, pois sobe a insulina…que vamos fazer?
A quem seguir?
Há de tudo…para todos.

O meu caminho, pode não ser o seu caminho, a minha dieta ideal pode não ser a sua, os meus valores, não são os seus, a minha evolução espiritual pode não assentar nos parâmetros da sua.
No entanto acredito que é necessária a comunicação, para que cada um a grosso modo possa se identificar, pois comunicar os nossos sentimentos e conhecimentos com honestidade fortalece a parceria e contribui para a harmonia geral.
A harmonia de cada um se encontrar consigo, com a sua verdade, o seu caminho.

Quando fico frente a frente com algo que até então não tinha pensado, posso aceitar ou não, posso permitir que ele faça parte da minha verdade, ou parte da minha rejeição, como por exemplo: quando alguém me diz, que comer carne faz parte da boa alimentação do ser humano, e que tem de restringir a fruta, como na dieta muita falada do paleolítico, desculpem…não entra, não aceito…logo não faz parte da minha verdade. Não preciso nem de usar a mente para explicar, a reação é visceral.

Mas, para mim tudo está certo, e talvez até “tudo seja necessário”, nesta terceira dimensão há de tudo, cada um tira o que lhe pertence, temos é que não deixar de “espreitar” para ver aquilo que é nosso… e se aquilo que é meu, for também seu, nós nos encontraremos…

Sem comentários:

Enviar um comentário