Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Suba a sua energia com alimentos vibrantes

A palavra KI significa literalmente “Força Vital”.
 É algo real, que todos nós possuímos, pode ser medido, fotografado,…e pode ser aumentado de forma progressiva.
É disto que fala este poste.

André Bovis (1871-1947) foi o criador da escala Bovis, que é usada para quantificar o nível de radiação positiva ou negativa de uma substância ou de um organismo. As unidades são medidas em Amgstrongs (continuo o poste substituindo pela letra Aº).
Nesta altura usou o pendulo, que rodava mais ou menos segundo a radiação existente.
Segundo Bovis, os seres humanos saudáveis em ótimas condições vibram desde 6500 e 7000 unidades Aº de energia, exceto os fumadores, os alcoólicos ou os carnívoros medem abaixo desta medida, ou por exemplo, os doentes de cancro q vibram a 4800 Aº.
Esta técnica foi aperfeiçoada por André Simoneton, um engenheiro militar Frances, que descobriu que também os alimentos emitem radiações e se pode quantificar com o pendulo.

Um pequeno resumo da sua história:
Durante a primeira guerra mundial, Simoneton, ficou com tuberculose, fez cinco cirurgias, e a “nutritiva” dieta hospitalar alterou-lhe o fígado, trazendo diversos efeitos secundários.
Diagnosticaram-lhe que não tinha esperança de vida…
Mas Simoneton não se deu por vencido e decidiu salvar-se da morte, usando o sistema de pendulo de Bovis, e assim consumir unicamente alimentos frescos e vivificantes.
Em pouco tempo, não só não morreu, como ficou livre da tuberculose, ficou tão saudável que foi pai aos 68 anos, e aos 70 jogava ténis.
Deixou toda a sua história numa publicação: “ a radiação dos alimentos, as ondas e a saúde humana”

Segundo Simoneton, o estado de saúde dependia da criação de fenómenos de ressonância e transmutação biológica, e da sintonização entre os órgãos digestivos e os alimentos.
Se ingerirmos alimentos de baixa vibração, obrigamos o organismo a transferir radiação própria para o alimento para poder digeri-lo, ou de uma forma mais simples: os alimentos de baixa radiação roubam-nos energia, que eles próprios não têm.
Se continuamente comer-mos deste tipo de alimentos, nosso organismo se desvitaliza, ficamos com uma vibração baixa, sujeitos a todo o tipo de doenças.

Simoneton afirmava que os micróbios e os vírus vibravam abaixo de 6500 A º, e só podiam afetar os seres humanos cujas células ressoassem a menos dessa longitude de onda.
Simoneton chega mesmo a estabelecer que nenhum micróbio ou estado patológico pode desenvolver-se fora de um determinado nível (baixo) energético. Sua visão está de acordo com o postulado de Claude Bernard – “o micróbio não é nada, o terreno é tudo”
Baseado neste mesmo principio, podemos ver as plantas cuja radiação é reduzida pelos fertilizantes químicos, tornando-se vulneráveis ás pragas (por isso as plantas são atacadas e as ervas daninhas não).

Classificação de alimentos segundo Simoneton e as verificações modernas de Rovira
3 Tipos de alimentos: Alimentos superiores, Alimentos de apoio, Alimentos inferiores e mortos.

Alimentos superiores: são aqueles cuja radiação é superior à radiação humana e dever-se-iam consumir todos os dias, principalmente em casos de doenças.


Frutas: 8000 a 10000 A º. Estas estão cheias de radiação solar no espectro de luz entre as bandas de infravermelho e ultravioleta…sua radiação vai aumentando à medida que amadurecem, e quando a radiação atinge 0 A º começa a sua putrefação.

Alguns exemplos:
Laranja 9850 A º;
Limão 9000 A º
Maçã 9200 A º
 Maçã recém cortada e fotografada através da camara Kirlian.


Verduras e hortaliças: 8000 a 10000 A º… quando passam alguns dias após a  colheita, estes alimentos perdem 1/3 da sua energia, e se são cozinhados perdem toda a sua radiação.
Foto Kirlian do broculo

Cereais e sementes: 7000 a 9000 A º quando frescas…quando secas perdem toda a vitalidade ( entram em hibernação até surgir as condições ideais para germinar)… quando  cozidas recuperam uma pequena parte da vitalidade, mas ao serem germinadas sua vibração aumenta vertiginosamente…

Azeite de primeira pressão a frio extra virgem: 9300 Aº
Óleo de girassol de primeira pressão a frio extra virgem: 8200 Aº
Sal marinho: 10300 Aº
Açúcar integral mascavado: 8200 Aº

Mel puro de abelhas: desde 9900 a 11200 Aº
Ervas aromáticas: orégãos 11500 Aº ; Folhas de louro: 10500A º

Alimentos de apoio: são aqueles que irradiam um máximo de 6000 Aº e um mínimo de 3000 Aº.
Seu consumo devia ser ocasional, e não deveria representar mais de 20 % da dieta diária. Não são imprescindíveis na alimentação.
Vinho, cerveja, verduras cozidas, frutas desidratadas sem remolhar ( quando se hidratam por 8 horas se eleva sua radiação), compotas, legumes e cereais cozidos, etc.

Alimentos inferiores e mortos: numa dieta ideal estes alimentos não estão presentes:
Carnes cozidas: são de difícil digestão, fatigam, adormecem, consomem a energia de quem as consome e seu metabolismo deixa muitos restos tóxicos (Ex: acido úrico). São os embutidos, salsichas, café, chá preto, chocolate, queijos, pão branco, conservas, alimentos enlatados, congelados, etc…
Leite Pasteurizado: o leite fresco cru irradia 6500 A º, mas perde toda a sua radiação após 24 horas ou quando se pasteuriza.
O mesmo acontece com os sumos de fruta embalados.

Os edulcorantes sintéticos têm uma radiação de 200 A  a – 650 A (radiação negativa)

O açúcar branco refinado tem uma radiação de -280 A º, ou seja uma radiação negativa.

Algumas Curiosidades:
Com respeito à água doce, sua radiação é de 0 Aº, mas quando exposta à luz solar por 4 horas, sua radiação se eleva desde 8800 a 10000 A º
Se se emerge um cristal de quartzo na água durante 11 horas, a radiação dessa agua se assemelha com a água do mar (10500 A º)

Nota: coloca-se água filtrada num frasco de vidro com um cristal de quartzo e poe-se à luz solar durante todo o dia… não se sabe que radiação terá, mas será muito elevada.

Simoneton comprovou em 1962 que as aguas “milagrosas” de Lourdes radiavam a 156.000 Aº!!!
A classificação de alimentos superiores e inferiores e mortos têm sua correspondência em alimentos alcalinizantes e acidificantes respetivamente.

Uma pergunta:
Porque são estes conhecimentos ignorados tanto pela medicina, como pela nutrição moderna?
Simples, se isto fosse aceite, a ordem alimentar estabelecida seria destroçada.

A prova dos 21 dias
O que acontece quando te alimentas por 21 dias com alimentos superiores?... deves fazer a prova…
Porquê 21 dias?
21 Dias são 3 ciclos corporais de 7 dias cada um… o 7 é um número muito presente nos vários aspetos da vida: 7 chacras tem o corpo, 7 dias tem uma semana, 7 cores tem o arco-íris, etc.. dai 3 ciclos de 7 dias são suficientes para purificar e potencializar parcialmente corpo, mente e espirito.
Os resultados desta experiencia estão fora de qualquer discussão, já que para falar dela tem de vivenciá-la.

A você... que leu até aqui, está contente? Animado? Sabe que ao experimentar a sua vida vai mudar? sabe que vai "ver" o Mundo de forma diferente?
 O que é que você perde por tentar?
Fonte: baseado e traduzido de: http://www.taringa.net/posts/salud-bienestar/13893509/Eleva-tu-energia_-con-esta-nutricion-vitalizante_-muy-util.html

4 comentários: