Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cada dia…Uma Nova Vida

imagem retirada net
Uma “certeza” que podemos observar é que tudo é constituído de Mudança.
Tudo o que está acontecer neste segundo, nunca se deu e não voltará a acontecer.
No entanto existem Leis que se adequam a esta mudança, e se manifestam em todos os níveis, como a lei do Micro e Macro.
É bem conhecido e experienciado que o Macro (muito grande) é um espelho do Micro (muito pequeno), vejamos como exemplo, o Sistema Solar é uma representação em grande do átomo.
Esta constatação leva-me a ver,” um dia” como “uma vida”.
Durante um tempo vivemos acordados, construindo o nosso dia, depois vamos dormir, não deixamos de existir, mas deixamos de estar conscientes.
Se considerarmos isto como um micro, no macro o que isto espelha?
As nossas várias vidas, com vários começos e várias mortes, em que cada dia representa uma nova vida.
Porque é importante perceber isto?
Bem…quando penso, que cada dia da minha vida, representa uma das minhas supostas vidas, me assusto, pois vivo muitos e muitos dias iguais.
Então…pensei…o que posso fazer, para mudar isto?
Não posso mudar o Mundo, mas posso mudar os meus olhos, as minhas reações, os meus pensamentos, e ver todos dias um Mundo Novo.
A cada novo dia, eu vejo uma nova oportunidade, um novo recomeço, um renascimento, uma “ressurreição”.
O Grande Ser me diz a cada nascer do Sol: “estou a dar-te a chance de tentares de novo.”

1 comentário: