Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Olá! Sou o Teu Sistema Imunológico

imagem retirada net
Olá, apresento-me: Sou o teu sistema imunológico…uma espécie de cérebro periférico, composto por linfócitos, esses pequenos vórtices energéticos transmissores de consciência que veiculam teus pensamentos a cada uma das células do teu corpo.

Vivo nos teus órgãos linfoides, nas tuas amígdalas, nos teus gânglios linfáticos, na tua medula óssea e permaneço atento, movimentando-me pelo teu sistema circulatório de forma incansável, o faço desde antes de teres nascido e até que morras.

Meu trabalho consiste em visualizar tudo o que se passa em cada canto do teu corpo e estar atento a todos os visitantes que possas ter, mas…nunca faço nada por minha conta, estou sempre às tuas ordens, para fazer-te viver e aproveitar todas as oportunidades que a vida te dá, mesmo quando são dolorosas, como quando sofres uma infeção ou um tumor, ou quando são boas e comes a tua comida favorita ou fazes amor.

Minhas armas de poder são as citocinas, que são os mensageiros que levam as ordens de trabalho aos linfócitos. Tenho muito bons amigos e também namorados, especialmente o teu sistema hormonal endócrino, com ele estou sempre abraçado. Nós dois estamos sempre atentos ás ordens do teu sistema nervoso, que continuamente fala, ou melhor, canta, com seu ritmo melódico de dia e de noite, na luz ou na escuridão, o bem-estar, a emoção, o prazer ou a dor, porque nunca se cala, nem quando tu dormes, nem quando descansas, nem quando não tens energia… que por sinal…perdoa-me, mas é nestes casos que eu tenho mais trabalho, quando estás doente ou quando estás deprimido.

Estou sempre alerta ao que me dizes, também te informo permanentemente do que se passa em cada parte do teu corpo. Igual aos teus sentidos, eu represento teu sexto sentido, aquele que te informa das coisas que não podes ver, nem tocar, nem saborear, nem ouvir. E aviso o teu cérebro do que está a ocorrer, para que todos nós possamos trabalhar em harmonia, perante as ordens que tu nos dás, mesmo aquelas que são contraditórias.
Assim… nós…teu sistema nervoso, endócrino e imune, encarnamos literalmente no teu corpo o que se passa na tua Consciência.

Tenho capacidade para aprender e memória, então sou capaz de aprender os parâmetros afetivos e cognitivos que tu me ensinas e afeto com eles, o teu cérebro e o teu comportamento. E, ainda transmito essa aprendizagem a cada célula do teu corpo, sou o teu primeiro embaixador e especialista em relações públicas.
Às vezes trago um pouco o comportamento dos teus pais, e confundo o cuidar com o dominar, e esta forma diferente de comunicar dá origem a graves conflitos, é o que se passa quando me fazes ver inimigos em ti mesmo, e eu os ataco, porque não os reconheço e dou-te problemas do tipo de alergias ou autoimunes.
Outras vezes tua consciência fica adormecida, e não se apercebe do que se passa no teu interior, dai mandas-me que não reconheça nem expulse os inimigos confundindo-os com amigos, que desta forma proliferam e se desenvolvem dentro de ti em forma de cancro.

Com o passar dos anos, fico velhinho, e custa-me mais fazer o meu trabalho, pois meu estado dependerá da forma de vida que me tens dado, porque eu também gosto de ser cuidado, que me mimem, e sabes que há coisas que me provocam muito mal…as mais venenosas, são esses pensamentos teus que por vezes me chegam, como a raiva, a ira, o pessimismo ou a desilusão.
Recordas-te da mudança radical que me ordenaste quando te divorciaste?
E aquela época tão dura de stress e problemas no trabalho?
Quando estivestes naquele gang e tomavas drogas, tabaco e álcool?
E quando se sentes só? …lembras-te do mal que passamos?

Acredito…que foi naquela altura que entendes-te que meu trabalho de obediência não seria o suficiente para cuidar desse teu veiculo-corpo ao serviço da tua missão.
Foi nesse estado expandido de consciência que vistes minha dinâmica não linear, o caos e a minha sensibilidade a pequenas mudanças, foi quando entendes-te que toda aquela crise tinha o objetivo de fazer uma limpeza profunda e assim estabelecer um novo quadro de vida, de saúde com significado.

Ali mudou tudo.
Começaste a cuidar da tua dieta, a fazer exercício, conheces-te o Tai-Chi…mmm! Que bom para mim!...pela primeira vez me chegaram leis hormonais de auto-amor… falei com o teu cérebro e entre nós dois criamos a capacidade de plasticidade estrutural e reordenamos uma nova paisagem neuronal.
Buscas-te apoio na família e nos amigos, pela primeira vez entendes-te os teus pais e perdoas-te o teu companheiro, teus filhos se aproximaram de ti, e ouve lagrimas, lagrimas de perdão para ti mesmo, naquele momento que chamaste “a grande mudança”… teus tempos de meditação se tornaram mais profundos… a cada passo teu… eu cresçi, me fortaleci, e o meu padrão vibratório ficou  sereno, cheio de plenitude…acariciei as células de todo o teu organismo e desapareceram as alergias, os resfriados e sobretudo aquele cancro do pulmão que teu médico confundiu com uma pneumonia.
Agora… faremos o caminho juntos, buscando o sentido da vida através da espiritualidade e da transcendência… tudo tem sentido, eh?
Obrigada por estares Aqui e seres como És!

fonte:http://pacotraver.wordpress.com/hola-soy-tu-sistema-inmune

Sem comentários:

Enviar um comentário