Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que mostra a Epigenética sobre o Cancro?

Bruce Lipton
A resposta é do biólogo celular Bruce Lipton:

“A velha crença ensinou-nos que os genes defeituosos criavam as doenças.
 Na atualidade sabemos que a Epigenética modifica a leitura do gene.
A Epigenética pode modificar o gene e criar 30.000 variações diferentes do mesmo gene. O que significa que uma pessoa pode vir com um bom gene e criar uma má variação, ou pode vir com uma variação má e criar uma saudável.
Ou seja, na velha versão nós somos os nossos genes, mas na nova versão “nós somos o resultado do que escrevemos nos nossos genes”.

Com isto quero dizer que a maioria dos cancros são Epigenéticos, as pessoas não trouxeram ao nascer genes maus, foi o estilo de vida  e a sua conduta que fez com que os genes tivessem uma leitura negativa, mas esta leitura foi influenciada pela epigenética. Isto significa que podemos causar um cancro com nossa forma de vida, como também podemos curar um cancro com nossa forma de vida mudando nosso programa.

Se a velha teoria tivesse razão, que são os nossos genes que nos controlam, então nós eramos vítimas, porque não tínhamos escolhido, nem podíamos mudar.
Quando sabemos que alguém da nossa família teve cancro, imediatamente pensamos que também podemos vir a ter, mas a nova ciência diz que temos um grupo de genes programados, mas podemos reescrever aquilo que quisermos, se vivermos num meio ambiente saudável, com apoios corretos, podemos ter genes maus, reescreve-los e converte-los em normais.
Mas a situação que se vive atualmente, é que a maioria nasceu com genes normais e estão alterando-os com o seu estilo de vida, criando uma leitura negativa dos mesmos."


Sem comentários:

Enviar um comentário