Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Existem pessoas más?

imagem retirada net
Tu és má”, esta expressão sai muitas vezes da boca de crianças.
Na maioria das vezes tem a ver com um querer que não foi satisfeito, ou seja a pessoa criou mal-estar na criança.
 Mas, também acontecem episódeos onde existe maldade, onde as atitudes têm o intuito de ferir de “fazer mal”.

Então…existem pessoas más?
Não creio.
Existem pessoas com falta de responsabilidade sobre os seus atos, pessoas que vivem o egoísmo de diversas formas: tem inveja, reclamam atenção extrema, invadem e utilizam os outros, são agressivas, fazem-se de vítimas,…etc.

Mas, porque são assim?
 Para mim, elas vivem na ausência delas próprias.
Suas atitudes não são mais que pedidos de socorro, vivem numa frequência tão baixa, que seus atos só podem ser estes.
A causa está no medo e na insegurança que sentem.

Como dizia William Maugham: O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes, é o fracasso que as faz ásperas e ruins.”

4 comentários:

  1. Concordo com muitos dos pontos levantados mas discordo da crença. Para pedir socorro existe a necessidade de se admitir (ainda que de forma inconsciente) a necessidade de auxílio. Muitos simplesmente são o que são e não aceitam de forma alguma questionar a possibilidade de que podem estar errados. Essas são as pessoas " (...)com falta de responsabilidade sobre os seus atos, pessoas que vivem o egoísmo de diversas formas: tem inveja, reclamam atenção extrema, invadem e utilizam os outros (...). E o fazem sem culpa e sem acreditar que em nenhum momento poderiam ter agido de forma diferente. Sim... Elas são ruins e más.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu comentário.
    Até pode ser que algumas pessoas sejam “mesmo más”, mas eu prefiro considerá-las inconscientes.
    Se eu pensar que aquela pessoa é má, eu fico triste, fico abalada, é prejudicial para mim, e vejamos pode não ser a própria pessoa a fazer-me mal, mas os meus pensamentos sobre ela. No fundo é a minha forma de proteção.
    Por favor, comente sempre…obrigada e beijinho

    ResponderEliminar
  3. concordo que ás pessoas más são: umas infelizes,tristes, pobre de espírito.

    ResponderEliminar
  4. Eu creio q naoexistem pessoas más e sim pessoas que nao tem o conhecimento da palavra de Deus.eessas pessoas se tornan presas fáceis a satanas.

    ResponderEliminar