Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Segunda…das Sete Leis Espirituais

LEI de SEGUNDA-FEIRA
imagem retirada net
A LEI DA DÁDIVA
Também se podia chamar Lei de Dar e Receber.
Assim como o nosso corpo, o nosso espirito e o Universo vivem da troca constante e dinâmica, logo fazer parar a circulação da energia é como parar o fluxo de sangue. Quando o sangue deixa de fluir, começa a formar grumos, a coalhar, a estagnar. Por isso se deve dar e receber, para que a riqueza e a prosperidade – ou tudo a aquilo que quiser- continue a circular nas nossas vidas, e não estagne.

Todas as relações implicam dar e receber. O dar engendra o receber e o receber engendra o dar. Aquilo que sobe também desce, aquilo que vai também volta. Na realidade, receber representa a mesma coisa que dar, pois dar e receber constituem diferentes aspetos do fluxo de energia do universo.

 A intenção que se encontra por trás do ato de dar e receber é o mais importante. A intenção deve ser sempre gerar alegria para quem dá e para quem recebe.

Na verdade, a prática da lei da dádiva é muito simples: se quer alegria, dê alegria aos outros, se quer amor, aprenda a dar amor, se quer atenção e apreço, aprenda a dar atenção e apreço, se quer prosperidade material, ajude os outros a tornarem-se prósperos no aspeto material.

COMO APLICAR A LEI DA DÁDIVA
1)    Onde quer que vá, ou seja quem for que vá encontrar, levo comigo uma oferta. A oferta pode ser um cumprimento, uma flor ou uma oração. Hoje vou dar qualquer coisa a todos aqueles com quem contatar e assim darei inicio ao processo de fazer circular alegria, riqueza e prosperidade na minha vida e nas vidas dos outros.

2)    Hoje receberei com gratidão todas as dádivas que a vida me ofertar. Receberei as dádivas da natureza: a luz do sol, o canto das aves, as chuvas da primavera ou as neves do inverno. Também estarei aberto a receber dos outros, seja sob a forma de dádiva material, ou seja dinheiro, um comprimento ou uma oração.

3)    Comprometo-me a manter a riqueza a circular na minha vida, dando e recebendo preciosas dádivas da vida: dádivas de carinho, afeto, apreço e amor. Sempre que encontrar alguém, desejar-lhe-ei em silêncio felicidade, alegria e prazer.
Se estivermos dispostos a dar aquilo que procuramos, abundancia do universo circulará nas nossas vidas.

Baseado no Livro - As sete leis espirituais de Deepak Chopra 

Sem comentários:

Enviar um comentário