Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Abandonar as roupas usadas…

Costa da Caparica em 31 dezembro 2011
Hoje é segunda-feira, para a maioria um dia igual a tantos outros, com afazeres semelhantes aos de tantas outras segundas-feiras.
Mas, eu não estou a sentir assim, foi final de ano, iniciamos 2012, e com isso sinto uma necessidade de renovação, lembro de Fernando Pessoa que diz que temos de abandonar as roupas usadas, não por serem usadas, mas porque já tem a forma do nosso corpo.
Fazer a travessia, mudar para a outra margem, são coisas que prometemos, que até acreditamos, mas a gente se engana, mudamos um pouquinho aqui, outro ali, mas na maioria das vezes seguimos com as mesmas roupas, pelos mesmos caminhos, com as mesmas posturas no caminhar…
Não vou comprar roupas novas, não vou mudar o “mundo onde vivo”, vou olha-lo de outra forma, vou esvaziar o copo do “meu mundo” e volta-lo a encher, e o milagre se dá, tudo será novamente novo.
Decidi, que vou mudar as percentagens de algumas coisas na minha vida, vou aumentar o caminhar, o ir à praia, o apanhar sol, deitar na areia, ou na espreguiçadeira do meu quintal, tomar banho de chuva, respirar mais, sorrir, abraçar e estar de bem com a vida.
No último dia de 2011, fui à praia da Costa da Caparica, tomei banho até á cintura, estava maravilhoso.
Por cima um céu azul, um sol brilhante, à minha frente a imensidão do mar, por baixo dos meus pés o areal, simplesmente divino, e refleti na magia daquele momento, mas ele sempre ali está, eu só preciso de o sintonizar, de o habitar, percebendo a perfeição daquilo que me rodeia, por isso este ano vou ser mais lenta, vou desacelerar, para assim poder habitar, degustar, cada minuto da minha Presença aqui…

1 comentário: